Skip to content

Press release -

A Raymarine apresenta os Radares Cyclone™ de Compressão de Impulsos CHIRP de Estado Sólido

Forma marcante, capacidade extrema e robustez são as marcas deste radar de antena aberta da próxima geração

Fareham, REINO UNIDO – 26 de Outubro de 2021 – A Raymarine anuncia a Cyclone, a mais nova gama de radares de antena aberta, concebidos e fabricados para dar aos navegadores a confiança para enfrentarem as condições mais adversas, obter vantagens distintas na deteção de peixes e navegar com segurança por vias navegáveis movimentadas. Todos os novos radares Cyclone estão disponíveis em antenas de 3, 4 e 6 pés e em duas opções de alta potência para cada tamanho. Cada modelo apresenta tecnologias de deteção inovadoras, incluindo o modo Cyclone de Pássaros, que eleva o Cyclone a uma classe totalmente própria.

Design de Ponta

O design agressivo do Cyclone, inspirado na asa de aeronave, irá atrair os navegadores mais atentos ao estilo e em simultâneo obter novos níveis de funcionalidade e desempenho. Com apenas 33,5 cm de altura, o perfil inferior do Cyclone permite uma maior flexibilidade da arquitetura da embarcação e opções de instalação mais adaptáveis. Cyclone é o radar de antena aberta mais leve do mercado, com os modelos de 3 pés a pesarem apenas 23 kg. Estas opções compactas e potentes levam o desempenho exclusivo de antena aberta do Cyclone a quase qualquer embarcação.

Capacidade Máxima e Consciência em Qualquer Velocidade

O Cyclone foi projetado para extremos, com a melhor classificação de vento da categoria, com mais de 100 nós. Uma velocidade rotacional rápida de 60 RPM proporciona 360 graus de perceção e rastreio preciso de até 100 alvos ARPA distintos em tempo real, mesmo com a embarcação à velocidade máxima. A imagem de radar de precisão é cortesia da compressão de impulsos CHIRP e da tecnologia de feixe estreito, que a torna a melhor na sua categoria na separação de alvos e resolução de longo alcance. Com o Cyclone, os navegadores podem desfrutar simultaneamente da máxima visibilidade de alvos próximos e distantes utilizando a tecnologia RangeFusion™ da Raymarine. A tecnologia RangeFusion combina as escalas de impulso curto para alvos próximos com as escalas de impulso longo de alvos distantes, fornecendo uma única imagem de radar que é mais fácil de interpretar.

Informação de Pesca no modo de Pássaros

Quando é a hora de encontrar peixes e chegar até eles rapidamente, o modo de Pássaros do Cyclone identifica bandos distantes de aves marinhas acima de cardumes de peixe. O modo de Pássaros otimiza de forma inteligente os controlos de ganho de radar e de filtro do mar para localizar as aves marinhas, dando aos pescadores a informação que necessitam para localizar o isco e os seus predadores.

Escolha o seu Cyclone

A família Cyclone oferece seis opções de estado sólido de elevada potência para desempenho de longo alcance e em todas as condições climáticas. Estão disponíveis dois níveis de desempenho do Ciclone em tamanhos de 3', 4' e 6' pés: o Cyclone com 55 watts / equivalente a 6kW de desempenho por magnetrão e o Cyclone Pro com 110 watts / equivalente a 12 kW de desempenho por magnetrão. Todos os modelos Cyclone integram-se na perfeição com os displays multifunções Axiom, Axiom+, Axiom Pro e Axiom XL da Raymarine.

Os preços de venda ao público variam entre €6,495 – €8,995. Os radares de antena aberta Cyclone têm uma garantia Raymarine líder de mercado de três anos.

“Os radares são fundamentais para a perceção dos comandantes enquanto na água, mas queríamos ultrapassar os limites do que era possível para um componente de sistema tão importante. Ao desenvolver o Cyclone, desafiámos-nos a criar um radar que combinasse beleza e elevado desempenho”, diz Gregoire Outters, General Manager da marca Raymarine na Teledyne FLIR. “E alcançámos este desafio com um design inovador, desempenho robusto e imagens de radar incomparáveis. Com o Cyclone, estamos a dominar esta categoria de radar e a dar aos navegadores um novo nível de consciência situacional na água.”

O Cyclone vai ser apresentado e demonstrado durante o Boat Show Internacional de Fort Lauderdale, de 27 a 31 de Outubro, e estará disponível nos revendedores da Raymarine em todo o mundo a partir de novembro de 2021.

Saiba mais sobre o Raymarine Cyclone em www.raymarine.com/cyclone. Estão disponíveis para transferência as imagens de alta resolução em https://flir.box.com/v/Raymarine-Cyclone.

Contato de mídia:

Karen Bartlett

Saltwater Stone

+44 (0) 1202 669 244

k.bartlett@saltwater-stone.com

Related links


Sobre a Raymarine

A Raymarine, uma empresa da Teledyne FLIR, fabrica instrumentos eletrónicos maritimos de alto desempenho para os mercados de embarcações de recreio e de pequeno comércio. Com um legado de tecnologia de navegação marítima que abrange mais de 80 anos, hoje em dia, os produtos da Raymarine são reconhecidos pela sua facilidade de utilização, design robusto e fiabilidade. Inovamos continuamente para oferecer os melhores sensores na categoria e sistemas de navegação inteligentes, fazendo com que o tempo que os velejadores passam na água seja mais seguro e divertido. A nossa gama de componentes eletrónicos marítimos está disponível através de uma rede global de agentes e distribuidores. Para obter mais informações, visite www.raymarine.com.

Contacts

Karen Bartlett

Karen Bartlett

PR Account Director PR & Communications +44 (0) 1202 669244 Linkedin

Related content

Client Newsroom

Welcome to the Saltwater Stone Client Newsroom, a daily updated resource for editors and journalists featuring news releases, images and videos issued on behalf of our international client base. Saltwater Stone is a specialist maritime communications agency working in the superyacht, recreational marine, shipping, offshore, subsea, fishing, renewables and naval sectors. If you are an editor or journalist wishing to receive Saltwater Stone client news releases direct to your inbox, please click or tap the follow button above.

Saltwater Stone